domingo, 27 de novembro de 2011

Uma Nova Chance Para Ser Feliz

Minha inspiração foi levada pelo vento. Aquela mesma brisa suave que balança o meu cabelo, levou tudo, minha mente está vazia, sem palavras doces e sem conteúdo. O desespero de não ser mais o dom da escrita, me assusta e me paralisa, confunde meus pensamentos... Não desisto, sei que está dentro de mim tudo o que eu preciso para voltar a dedicar algumas horas a este blog, que a princípio foi presente para um anjo, mas como tudo na vida é um estado de incerteza, eu nunca deveria ter tido certeza de nada. Eu deveria ter me doado menos e amado com desconfiança, pois a moeda tem duas faces e as pessoas tem duas caras, sendo assim, é difícil saber o que tem do outro lado ou por trás da máscara que todo ser humano carrega na face. Fazer o que, na vida estamos sempre aprendendo e com isso, crescendo e evoluindo como indivíduos. Não existe um manual que ensine como identificar palavras verdadeira de palavras trazidas pela hipocrisia e ficamos desta maneira, vulneráveis e a mercê do sofrimento, pois toda mentira é descoberta um dia e mais cedo ou mais tarde a pessoa que você mais confiou vai perder a máscara e com isso vem a decepção, por ter convivido com uma farsa, com uma ilusão... Existe uma poção mágica que me dá um pouco de esperança e me faz prosseguir, é a certeza de que eu sofro com a falsidade dos outros mas sou feliz por saber que não vou carregar a culpa pelas mentiras das pessoas que amei e vou continuar assim, me doando por completo. Não fugirei jamais do amor ou da paixão, porém terei mais cautela quando eu ver em minha frente um príncipe, já que minha vida não é uma cena de filme, tampouco um conto de fadas. Tomarei cuidado quando parecer perfeito demais e nas primeiras palavras ásperas eu mudarei o rumo e não olharei pra trás ou terei paciência. Já fui paciente demais e não quero ninguém que me faça chorar ou sofrer, por isso, marinheiro de corpo moreno e olhos verdes, se me quiser, terá que navegar, não só no mar, mas também no meu corpo, transformar a minha vida em sorrisos e satisfazer os meus desejos, pois assim, eu te mostrarei qual é o caminho da felicidade, aquela mesma felicidade que pessoas orgulhosas e egoístas pensam que podem comprar, mas a única coisa que elas podem comprar é a falsa ideia de que são felizes. Eu poderia ter todos os homens que eu desejasse, mas isso só me traria frustração, pois viver com vários, sem amar nenhum, não é o que eu busco pra minha vida. Eu quero um amor que termine na cama após uma discussão, que me faça perder a razão e não um relacionamento vazio, onde cada palavra dita tem que ser pensada, para não correr o risco do castelo desmoronar. Eu decidi, quero mudar o rumo e me arriscar novamente. Dessa vez lacrei a caixa de memórias e comecei uma nova história, apesar de que o livro que estou escrevendo me faz viajar pro passado a cada palavra digitada, mas já consigo lidar com isso sem sofrer, pois não me permito mais ficar triste pelos erros dos outros. Cada pessoa faz o que pensa ser certo pra sua vida e se as escolhas são erradas, não há nada que eu possa fazer, a não ser, lastimar. Eu tive escolhas e quis continuar não vendo o que estava na minha frente, por mais que o livro estivesse aberto sobre a mesa, eu me recusava a ler, mas quando a hora certa chegou, não teve mais como me enganar e confesso que agora me sinto aliviada, pois perdi aquela sensação de fracasso que me acompanhava. Eu ficava tentando ver onde eu havia errado, onde eu havia me perdido, mas descobri que quem errou não foi eu, foi o destino, que colocou a pessoa errada no meu caminho, apenas pra medir quanto sofrimento eu conseguiria aguentar, mas eu provei pra "ele" que sou mais forte do que uma rocha e que meu coração é "bom" e por isso, Deus sempre me dará uma nova chance para ser feliz. Eu sinto pelas pessoas que movidas pela razão, esquecem que tem coração.

Silvana Hennicka!!