sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sozinho em Meio a Multidão...

A realização dos nossos sonhos está diretamente ligada a capacidade que temos de acreditar que um dia eles se realizarão, não perdendo a fé que possuímos dentro de nós mesmos. É impossível a realização de qualquer coisa que dependa da existência de outro ser, pois ninguém pode nos dar aquilo que nós mesmos não temos a capacidade de conquistar, como por exemplo, a nossa felicidade. Um ser humano precisa de outro ser humano para "sobreviver", não para "viver". Fazer planos que dependam de mais alguém para ser realizado é pensar que não conseguimos andar com as próprias pernas e precisamos de uma muleta para nos dar apoio. Eu mesma passei algum tempo da minha vida confundindo amor com propriedade e pensando que eu não conseguiria viver sem ter alguém para me dar segurança, isso é errado, pois se um dia a sua muleta quebrar, você vai perder o equilíbrio e cair de cara no chão e, pode ter certeza, não terá ninguém para lhe dar a mão e lhe ajudar a levantar. A gente só se dá conte que está sozinho em meio a uma multidão, quando precisa de alguém. Eu não acho que devemos nos tornar mesquinhos e egoístas, mas me revolta a hipocrisia, a falta de bom senso de quem se diz amigo de verdade, porque na hora que realmente precisamos de ajuda, é nos estranhos que encontramos apoio. Passei um bom tempo analisando as pessoas que me cercam e percebi que o Paulo Henrique tinha razão quando dizia que eu era ingênua e acreditava em quem prometia estar sempre ao meu lado. Pessoas por perto, sempre teremos mas, amigos de verdade, podemos contar nos dedos das mãos e eu agradeço sempre pelos amigos que considero sinceros e verdadeiros e que estão sempre comigo, para o que der e vier. A vida funciona da seguinte maneira: quando você tem algo a oferecer, você tem amigos, mas se um dia você necessitar que alguém lhe ofereça alguma coisa ou lhe estenda a mão, você verá que não é bem assim, sempre haverá uma desculpa por parte deles, para continuar alimentando o poço de egoísmo que cada ser carrega consigo. Me desculpem se estou magoando alguém, mas olhem para vocês e como levam a sua vida e percebam que não estão livres de um dia precisar de ajuda ou apoio, ou simplesmente, não façam falsas promessas. Dói menos um não dito na cara do que um falso sim.


Silvana Hennicka!!